PT

Códigos QR para proteção de marca

A tecnologia que propomos é baseada em páginas web únicas protegidas no servidor TrustThisProduct.com para cada unidade de produto.

Introduza informação geral sobre o produto no sistema: composição, descrição, instruções de utilização, imagem, etc., bem como informações exclusivas para cada lote de produto: data de lançamento, local de fabrico, número de lote, data de validade, país de destino (para limitar a importação por contrabando e reexportação), também pode introduzir qualquer informação sobre o produto que considere necessária e indicar o intervalo (quantidade) de números de série. O sistema cria para cada unidade de produto uma página web única e protegida pela TrustThisProduct.com. O Link desta página terá de ser colado no produto (na tampa ou no rótulo, etc.). É possível fazê-lo de muitas formas, desde uma simples indicação do Link web até à utilização de códigos QR, etiquetas RFID, NFC, entre outros.

O método mais confortável atualmente é o código QR. O software é gratuito e está em quase todos os smartphones, o que permite aproximar o número de compradores que podem obter esta informação à quantidade de utilizadores de smartphones. Por defeito, o nosso sistema permite a descarga de documentos em formato pdf, que contêm etiquetas com códigos QR gerados, mas também é possível qualquer outra variante de troca de dados (descarga da base dos links, ou da base das imagens, etc.)

O comprador, ao ver o produto no ponto comercial e abrir o navegador do seu smartphone (através da leitura do código QR ou digitar o link no navegador), tem a oportunidade de ver em alguns segundos a informação completa sobre um produto concreto.

Códigos QR para proteção de marca

Na página web que se abre no servidor TrustThisProduct.com, além da informação que colocou poderá ver também o número de série único.

O comprador pode comparar o número de série do produto com o número na página. Os números devem coincidir. Desta forma, o comprador, para além da informação detalhada sobre um produto em concreto, obtém ainda a confirmação de que a informação indicada está ligada ao seu produto, garantindo a confiança do comprador.

Considerando que a nossa tecnologia é baseada na criação de páginas web únicas e protegidas no servidor TrustThisProduct.com para cada unidade de produto fabricado por nós, isto faz que não seja possível a falsificação em massa. Isto é muito importante se trabalha ou planeia trabalhar em mercados emergentes.

Infelizmente é impossível garantir a 100% a proteção da sua marca contra falsificação, mas os recursos necessários para a fazer tornam-se economicamente inviáveis perante este nível de proteção.

Porque funciona:

Uma vez que cada link e cada número de série são únicos para cada unidade de produto, é possível transferir esta informação de uma unidade para outra unidade de produto.

Não se trata de falsificação massiva, já que todas as unidades teriam o mesmo número de série, seria necessário aceder a todas as parcelas do produto e copiar cada unidade, e isto teria grande impacto no preço de contrabando (e frequentemente nem é possível). Para aumentar a eficiência deste método de trabalho com produtos únicos, introduzimos no nosso servidor campos adicionais de descrição para o produto: repartição na região onde se fabrica o produto, para quem foi fabricado e quem distribui. Desta forma, com dados individuais, podemos limitar os lugares de venda onde o número de série estará vigente, garantindo maior segurança.

Este método também permite lidar com o mercado negro de importação e reexportação dos seus produtos (ou vigiar este fenómeno).

Assim poderá proteger com eficácia as suas marcas, assegurando a elaboração e o fabrico do produto, criando condições para aumento de lucro sem aumentar significativamente a despesa no preço do produto.

Inscreva-se no serviço e adicione seus produtos gratuitamente no catálogo internacional do TrustThisProduct.

Copyright © 2014-2016, PVCode LLC
Nós fazemos fácil o difícil

Homepage